Resenha: The 100
- Cecília
- 31 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Sinopse:
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
Vamos esclarecer as coisas: existe a série The 100 e o livro The 100. O livro inspirou a série, que é muito diferente do livro (nomes diferentes, cenas diferentes, pessoas diferentes, enredo diferente e situações diferentes).

Fiquei com vontade de ler o livro depois de ter visto alguns episódios da primeira temporada da série, e cá entre nós, depois de ter descoberto ele.
A narrativa é dividida em quatro personagens: Wells, Bellamy, Clarke e Glass. Apesar dos fatos acontecerem muito rápido, o livro tem uma história que te deixa envolvido(a) e empolgado(a) ao mesmo tempo. Algumas partes do livro são flashbacks, então, se você acha que vai ficar muito confuso(a) ao ler, é melhor abandonar o livro. Brincadeira, esse livro não é de se confundir tanto assim. Esse livro merecia muito mais do que 288 páginas. Porém, há também um segundo livro, ""Dia 21, que é a narrativa de 21 dias depois que eles chegaram na terra. E, a autora já publicou o nome do terceiro livro da série: "Homecoming". Se quiser ter mais informações sobre os livros e a série, acesse o site http://the100br.com/.
Kisses,
留言